Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Itaberaba antecipa feriado de aniversário da cidade para este sábado por conta da pandemia

A pandemia mudou o cronograma de festa em Itaberaba | FOTO: Reprodução/Iranildo Lima |

Foi aprovado em regime de urgência pela Câmara de Vereadores, na sexta-feira (12), a Lei Municipal nº 1.620, que estabelece a antecipação do feriado municipal do aniversário de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina.

A lei estabelece a antecipação do feriado do aniversário da cidade, comemorado no dia 26 de março, para este sábado – dia 13 de março. A decisão ocorre por conta da atual situação de emergência da saúde pública, decorrente da pandemia do novo coronavírus.

A data que teve todos os seus anos de comemoração é pela segunda vez cancelada, por conta da crise sanitária. Itaberaba completa 144 anos de emancipação político-administrativo, marcada por luta e história.

O município pertence ao Território de Identidade Piemonte do Paraguaçu e tem se desenvolvido muito nos últimos anos. Suas terras, nos primórdios, foram habitadas pela etnia indígena Maracás, que nomearam uma grande pedra existente no seu entorno de ‘Itibiraba’, que no vocábulo tupi-guarani significa ‘pedra que brilha’.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: “Policlínica é um sonho para todos”, aponta prefeito de Itaberaba sobre proximidade da entrega da obra

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas