Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera segue com vacinação contra covid-19, agora com idosos acima de 75 anos; município zera ativos

Idosos com 75 anos ou mais estão sendo vacinados | FOTO: Montagem do JC |

A prefeitura de Ibiquera, na Chapada Diamantina, através da Secretaria de Saúde (Sesau), iniciou a ‘Vacinação Agendada’ para idosos acima de 75 anos nesta terça-feira (16). Entretanto, a pasta de saúde da gestão municipal informa que mesmo com a vacina as medidas de combate à covid-19 devem ser seguidas “como o uso de máscaras e higiene regular das mãos com sabão e água ou álcool em gel 70%”.

De acordo com o boletim atualizado nesta terça, publicado pela Secretaria de Saúde, Ibiquera não registra número de pacientes com o vírus ativo. No entanto, tem 14 pessoas com suspeita da doença infectocontagiosa. Em contato com o Jornal da Chapada, o prefeito Ivan Almeida (PP), diz que as equipes de saúde continuam com ações para conter o vírus na região. “Intensificamos as medidas restritivas e vamos ajudar a Bahia e o Brasil a vencerem essa crise”, salienta.

Do total de 93 casos confirmados em Ibiquera, desde o início da pandemia, 91 estão curados e dois foram a óbito. Outras 28 pessoas seguem em monitoramento. Dos 221 resultados via Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), 141 foram negativos e 80 positivos. Já dos 265 testes rápidos realizados no município, os exames negativos somam 255 e apenas 10 positivos. Dos exames sorológicos, do total de três, dois são negativos e um positivo.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas