Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Boa Vista do Tupim registra o quinto óbito em decorrência da covid; uma pessoa segue em recuperação

Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução/Câmara |

O quinto óbito por complicações da covid-19 foi registrado no boletim epidemiológico de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, nesta quarta-feira (17). No entanto, o município não confirmou novos casos ativos da doença. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, junto a equipe de Vigilância no Combate ao Coronavírus.

O quadro epidemiológico atualizado mostra que, do total de 208 pacientes contaminados, 203 estão curados e apenas um paciente está em recuperação. Outras 84 pessoas recém-chegadas à cidade são monitoradas por terem tido contato com suspeitos ou confirmados com covid. Elas estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde, além de não apresentar suspeitos de contaminação.

Duas pessoas seguem com suspeita de ter contraído o vírus. A Secretaria de Saúde registra no município 1.883 exames realizados para detectar a presença do vírus no paciente tiveram resultados negativos. Desses, 50 exames foram realizados através do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e os outros 1.812 pacientes tiveram seus exames feitos por meio de testes rápidos.

A prefeitura reforça o combate à pandemia e destaca que mesmo com a chegada da vacina é importante lembrar que os cuidados de prevenção precisam continuar. O número de mortes pela doença e a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantém em alta. “Portanto, mantenha o isolamento social, use máscara e higienize as mãos”, aponta a nota de assessoria.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas