Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Seabra registra 75% da taxa de ocupação de UTI; veja aqui taxas em demais municípios da região

O Hospital Regional da Chapada fica em Seabra e atende a municípios da região | FOTO: Divulgação/Sesab |

As taxas de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos municípios de Itaberaba e Seabra, na Chapada Diamantina, Jacobina, na Chapada Norte, e em Irecê, na Chapada Velha, foram divulgadas nesta quarta-feira (17) no boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA).

Com 29 pacientes internados no Hospital Regional da Chapada (HRC), em Seabra, as unidades de UTI estão com 75% dos leitos ocupados. No boletim epidemiológico da última terça-feira (16), tinham 49 casos suspeitos e 471 pessoas em monitoramento, dos 2.712 casos confirmados desde o início da pandemia.

O HCR disponibiliza 40 leitos, sendo 20 de UTI e 20 clínicos. No momento, 14 pacientes estão nos leitos clínicos e 15 na UTI. Além disso, Seabra registrou 20 pacientes com covid-19 nas últimas 24 horas.

Hospital Regional Vicentina Goulart em Jacobina | FOTO: Tribuna Livre |

Em Itaberaba, conforme o boletim, no Hospital da Chapada a taxa de ocupação de UTI está em 100%. Já dos 20 leitos clínicos, seis estão ocupados, representando uma taxa de ocupação 30%. O município divulgou nesta quarta-feira (17) que foram registrados 37 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas.

Em Jacobina, no Hospital Regional Vicentina Goulart, no momento são 20 pacientes internados, desses, 12 estão em leitos clínicos, representando uma taxa de 30% de ocupação e oito em UTI adulto, deixando a ocupação dos leitos da unidade intensiva em 80%. Segundo o boletim epidemiológico divulgado na terça (16), desde o início da pandemia, foram 4.792 casos confirmados e 47 pessoas mortas por causa da covid-19.

Já em Irecê, o Hospital Regional Doutor Mário Dourado Sobrinho dispõe de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Atualmente, nove vagas estão ocupadas, representando a taxa de 90% de ocupação de UTIs.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas