Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Taxa de ocupação de UTI segue em 100% no município de Itaberaba; 37 casos de covid identificados em 24h

A prefeitura segue com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC |

Em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, foram registrados 37 novos casos de covid-19 nas últimas 24h, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (17) pela Secretaria Municipal da Saúde. Já a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) segue em 100%.

Conforme o boletim, não foram confirmados novos óbitos pela doença, permanecendo em 67 o número de vítimas fatais da covid-19 no município. Atualmente, Itaberaba tem 4.390 casos confirmados da doença. Desses, 294 estão ativos, 103 são suspeitos, 397 estão em monitorados e 4.029 pessoas já foram curadas.

Entre as localidades, os bairros com maior número de pessoas com casos ativos na zona urbana são ‘São João’, com 32 infectados em recuperação, e ‘Independente’, que tem 29 casos. Já na zona rural, a ‘Região da Formosa’ aparece com três pessoas infectadas pela covid-19. Outros dados podem ser conferidos no boletim reproduzido nesta publicação.

Taxa de ocupação de leitos
Enquanto os leitos de UTI estão todos ocupados, visto que os 20 estão com pacientes, a taxa de ocupação dos leitos clínicos do município é de 30%. Ou seja, dos 20 leitos existentes, seis estão ocupados, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA). No boletim da última terça (16), os leitos clínicos estavam com a ocupação de taxa maior, em 35%.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas