Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mais três novos casos de covid são identificados em Ibiquera e número de confirmados sobe para 96

São 320 pacientes recuperados no município chapadeiro | FOTO: Montagem do JC/Otto Santos |

O boletim epidemiológico desta quinta-feira (18) segue os mesmos dados da última quarta-feira (17) no município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, com três casos ativos da covid-19. Com isso, o número de casos confirmados sobre para 96. Atualmente, os dados aprontam que existem 12 pessoas com suspeita de terem contraído a doença e aguardam o resultado do exame, enquanto outras 22 seguem isoladas e em monitoramento.

Ibiquera conta com um total de 91 pacientes recuperados e dois que evoluíram para óbito desde o início da pandemia. Dos resultados divulgados no boletim, 224 foram através do Laboratório Central de Saúde pública (Lacen), 141 foram negativos e 83 positivos. Já em relação aos testes rápidos, de um total de 265 resultados, 255 foram negativos e apenas 10 positivos.

Vacinação agendada contra covid-19
A prefeitura de Ibiquera, por meio da Secretaria de Saúde, segue promovendo a vacinação entre os idosos contra a covid-19. No momento, a aplicação da vacina está acontecendo entre os idosos de 75 anos e necessita de agendamento prévio.

Por meio de suas redes sociais, a prefeitura sinalizou que com o início da vacinação muitas pessoas estão deixando de se descuidar e reforçou a importância do uso da máscara, tendo em vista que por enquanto só está acontecendo a imunização dos idosos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas