Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Parque Nacional suspende visitação neste final de semana por conta do decreto estadual contra a covid

O Parque Nacional pode ser acessado por mais de 30 trilhas | FOTO: Reprodução/ICMBio |

O Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD) suspendeu a visitação neste final de semana, ou seja, sábado (20) e domingo (21), de acordo com comunicado emitido pelo órgão gestor do parque, na última quarta-feira (17).

A suspensão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) é em razão do decreto estadual nº 20.311, publicado no domingo (14), que restringe o funcionamento de atividades não essenciais como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.

Com a covid-19, o Parque Nacional iniciou a primeira fase de reabertura gradual em 21 de novembro de 2020, cumprindo os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias, que determinam o uso constante de máscara, grupos de no máximo 10 pessoas, incluindo o condutor, distanciamento de dois metros entre visitantes e higienização das mãos.

Atrativos que são convidativos aos turistas como Trilha da Cachoeira do Sossego, Trilha Pai Inácio-Barro, Gruta do Lapão, Trilha Capão-Lençóis, Trilha Lençóis-Cachoeira da Fumaça e muitos outros ficam localizados dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Confira algumas opções de pontos turísticos para feriado prolongado de Semana Santa

#Chapada: Turismo ecológico vira tendência em 2021 e região é um dos destinos mais procurados por aventureiros

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas