Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Vereador Irmão Lázaro morre por complicações da covid-19 em hospital de Feira de Santana

O vereador de Salvador, Irmão Lázaro | FOTO: Divulgação |

O cantor gospel e vereador de Salvador ‘Irmão Lázaro’ (PL), de 54 anos, morreu devido a complicações da covid-19 em hospital do município de Feira de Santana. A notícia foi confirmada por amigos e familiares, na noite desta sexta-feira (19), e também foi confirmada pela assessoria do parlamentar.

O edil não resistiu aos 25 dias internado. Ele passou por melhoras no quadro clínico, mas não respondeu ao tratamento e estava intubado e sedado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após a morte de Lázaro, quem assume a vaga na Câmara de Salvador é o suplente de vereador Leandro Guerrilha (PL). O radialista é apresentador do programa ‘Bom dia Salvador’, da rádio Salvador FM.

A notícia do falecimento do edil foi lamentada pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes (PE), Anderson Ferreira (PL), que é amigo de Lázaro. “Lamento com enorme pesar a informação sobre o falecimento do nosso amigo Irmão Lázaro. Foram dias de muita luta e orações pela recuperação desse guerreiro que, em tantas ocasiões especiais, esteve ao nosso lado. Peço a Deus que traga conforto aos familiares, amigos e a todos que foram tocados por suas palavras e ações neste momento tão difícil”, aponta o gestor.

Em nota enviada para a imprensa nesta sexta (19), a assessoria do político já tinha assinalado que o caso era grave e precisava de “muito cuidado”. “O quadro continua grave e muito delicado, hoje o paciente não apresentou nenhuma intercorrência, permanece estável e o seu quadro requer muito cuidado”.

Irmão Lázaro foi diagnosticado com a doença infectocontagiosa no dia 15 de fevereiro e permanecia em casa, mas na última segunda-feira (22) percebeu uma piora e procurou o médico. Os exames indicaram que metade dos pulmões estavam comprometidos. O edil estava internado na UTI do Hospital São Marcos desde o dia 25 de fevereiro, após complicações por conta da covid-19.

Perfil do político e artístico
Antonio Lázaro da Silva, mais conhecido como ‘Irmão Lázaro’, nasceu em Salvador em 4 de novembro de 1966, e foi um cantor, compositor e político brasileiro filiado ao Partido Liberal (PL), eleito vereador de Salvador, cargo que exercia. Ele também foi deputado federal pela Bahia e membro da bancada evangélica. Se licenciou do mandato no Congresso Nacional a partir de 18 de abril de 2016, para assumir o cargo de secretário municipal de Relações Institucionais em Salvador, no governo de ACM Neto (DEM).

De acordo com perfil do canto e político na internet, Lázaro iniciou a carreira na música aos 18 anos, quando comprou seu primeiro violão. Poucos meses depois, dedicou-se ao baixo elétrico. Com passagens pelas bandas ‘Terceiro Mundo’ e ‘Cão de Raça’, Lázaro ingressou no Olodum, grupo no qual ficou famoso através da canção ‘I Miss Her’, com letra em inglês. Após enfrentar problemas com drogas e com dores, Lázaro converteu-se à religião evangélica, passando a compor e cantar no gênero gospel.

Na nova fase da carreira lançou quatro CDs, entre eles em 2008, o CD e DVD ao vivo ‘Eu Te Amo Tanto’, gravado na Igreja Batista Central, na cidade de Feira de Santana. Em abril de 2012, o cantor fechou uma parceria com a Sony Music e, dois meses depois, lançou o disco Quem era eu, gravado ao vivo em Feira de Santana. Devido às atuais circunstâncias, o sepultamento será restrito somente para familiares e ocorrerá na tarde deste sábado (20) em Salvador, sua cidade natal.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas