Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis tem 20 casos ativos de covid-19 e avança com segunda fase de vacinação

Vacinação ocorre através das 8h às 18h | FOTO: Divulgação |

A prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina, começou no último sábado (20) a segunda etapa de vacinação contra a covid-19 para idosos com faixa etária de 70 a 75 anos. De acordo com informações da administração municipal, o plano de vacinação continua com sistema drive-thru. O município chapadeiro tem 20 casos ativos da doença, dos 639 já identificados. Oito evoluíram para óbito.

Para conter o contágio na região, as equipes de saúde de Lençóis intensificam a vacinação. O posto funciona das 8h às 18h, em frente à Secretaria de Saúde, onde um posto de vacinação será implantado. Para a imunização, é necessário levar o documento de identidade e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Boletim epidemiológico
Além dos 20 casos ativos, Lençóis tem 611 pessoas que já venceram a doença infectocontagiosa. E os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, neste domingo (21), apontam que seis novos casos foram confirmados nas últimas 24h. Portanto, são 639 casos de coronavírus no município.

Tem ainda 47 suspeitos e oito óbitos causados por complicações da covid-19. Outros quatro óbitos permanecem em investigação. Dados de casos ativos por localidades mostram que o ‘Tomba’ tem oito, ‘Centro’ com cinco e ‘Lavrado’ com três. A gestão da prefeita Vanessa Senna (PSD) reforça a importância de cumprir os decretos estaduais e municipais. O uso de máscara é obrigatório.

Plano de vacinação
O plano de vacinação do município continua, assim como outras ações simultâneas durante o final de semana para cumprir todas as exigências e metas exigidas pelo governo do Estado para agilizar a liberação de mais doses de vacinas para o município.

“Os profissionais de saúde se dividiram para aplicação das 110 doses da CoronaVac, recebidas no final da manhã da última sexta-feira, e até as 9h deste sábado, 100% das vacinas já haviam sido aplicadas”, aponta nota de assessoria da prefeitura municipal.

A zona rural também fez parte da programação com vacinação domiciliar. De acordo com a prefeita Vanessa Senna, “o objetivo foi cumprido com excelência. Apesar do número de doses que recebemos em cada lote ser tão pequeno, os profissionais estão se empenhando para agilizar o processo para o recebimento de mais doses”.

Segundo a secretária Passos, Jéssica Passos, o município chapadeiro “deve receber novas doses na próxima semana, quando novas ações devem acontecer”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile