Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Vinte e cinco animais silvestres são resgatados pela polícia ambiental no município de Barra da Estiva

As aves devem ser devolvidas ao habitat natural | FOTO: Divulgação/Cippa Lençóis |

Vinte e cinco pássaros silvestres foram resgatados durante rondas ambientais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis no município de Barra da Estiva, ao sul da Chapada Diamantina. A ocorrência foi divulgada no início desta semana.

Na primeira ação, 12 pássaros silvestres foram resgatados na cidade chapadeira. Na ocasião, os policiais identificaram dois azulões, três canários da terra, duas coleiras, dois papas capim, dois cardeais e um chorão, que foram devolvidos, em seguida, ao meio ambiente.

Outra ação
Ainda durante as rondas em Barra da Estiva, mais 13 pássaros da fauna silvestre foram encontrados, em posse irregular com um homem, no qual não teve o nome divulgado.

Com o suspeito, estavam um papagaio, três patativas dos gerais, dois chorões, um cardeal, um papa capim, um pássaro preto e quatro azulões. O autor foi apresentado na delegacia do município de Brumado, já no sudoeste baiano.

De acordo com dados, os animais apreendidos estão sob os cuidados da Secretaria do Meio Ambiente da cidade de Ibicoara, aguardando logística para encaminhamento a posto do Inema na cidade de Seabra, também na Chapada Diamantina. Jornal da Chapada com informações do site Vinny Publicidade.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas