Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Seabra, Irecê, Itaberaba e Jacobina têm alta taxa de ocupação dos leitos de UTI para tratamento de covid

Em geral, a Bahia demonstra um grande crescimento de casos confirmados | FOTO: Montagem do JC |

Conforme os dados do boletim epidemiológico desta quarta-feira (24) divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), o município de Irecê, na Chapada Velha, apresentou uma taxa de 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento da covid-19. Os municípios de Seabra, Itaberaba e Jacobina também apresentaram uma taxa elevada de ocupação dos leitos adultos significativa.

O Hospital Regional Dr. Márcio Dourado Sobrinho, em Irecê, disponibiliza 10 leitos de UTIs, no qual todos estão ocupados, conforme os dados da Sesab. O município chapadeiro acumula 106 casos positivos ativos e 58 mortes em decorrência da covid-19.

Itaberaba encontra-se com a taxa 95% dos leitos de internação clínico e de UTI’s ocupados (veja aqui). O Hospital da Chapada conta com um total de 40 leitos para o tratamento da covid, sendo 20 leitos clínicos com ocupação de 10 leitos e outros 20 destinados aos pacientes que necessitam de tratamento intensivo na UTI, e apresentam 19 pacientes internados. No entanto, os dados não estão sincronizados com o do município, que apresenta 100% de ocupação.

Nos municípios de Seabra e Jacobina a taxa ocupação da UTI’s é de 80%. Ambos os municípios registraram que dos 20 leitos de UTI’s disponíveis nos hospitais municipais, 16 estão ocupados por pacientes internados que precisaram de tratamento intensivo para se curar da covid-19. Até o momento, os municípios acumulam 13 e 49 óbitos, respectivamente, desde o início da pandemia.

Em geral, a Bahia demonstra um grande crescimento de casos confirmados, em decorrência disso 2.308 pacientes estão internados no estado por conta do agravo da doença. A taxa geral de ocupação é de 77% e existe apenas 2.985 leitos disponíveis para internação em todo o estado.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas