Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Aviões do governo vão apoiar combate a incêndio que atinge área da Cachoeira do Anibal em Jacobina

O Corpo de Bombeiros e brigadistas de incêndio estão no local para debelar as chamas | FOTO: Divulgação/CBMBA |

Dois aviões modelo ‘air tractor’ do programa ‘Bahia Sem Fogo’, um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer/PMBA) e mais 10 bombeiros militares vão dar apoio no combate ao incêndio que atinge a serra do Aníbal, em Jacobina, na Chapada Norte. O reforço chega nesta sexta-feira (26), conforme informações apuradas pelo Jornal da Chapada.

De acordo com informações, o local onde o foco está é muito íngreme e de difícil acesso. As aeronaves vão iniciar o combate nas primeiras horas da manhã, orientado pelas equipes em solo, que vão permanecer atuando de forma ostensiva para evitar que as chamas se alastram.

Ao todo são 20 bombeiros militares, além dos brigadistas locais que atuam no combate intenso. Segundo informações do coronel Tarcísio, do Corpo de Bombeiros da região, o fogo teria começado na tarde da última quarta-feira (24).

Não há registro de feridos, nem perigo das chamas atingirem residências. Também não há detalhes sobre a extensão do incêndio. Segundo o coronel, os focos de incêndio estão em paredões rochosos. O Corpo de Bombeiros e brigadistas de incêndio estão no local para debelar as chamas.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas