Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Marcionílio Souza reduz para um caso ativo de covid-19 e continua com vacinação

A prefeitura de Marcionílio Souza tem atuado de segunda a segunda | FOTO: Reprodução |

As equipes de saúde do município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, continuam com ações para conter a covid-19 na região. No boletim desta quinta-feira (25), apenas um caso ativo foi registrado. Trata-se de um paciente da comunidade rural ‘Racho da Nevada’. No entanto, 10 outros casos estão enquadrados como suspeitos. Desde o começo da pandemia, 358 pessoas já foram infectadas no município. São 349 curados e oito óbitos por causa do novo coronavírus.

“Continuamos aguardando os resultados dos exames e seguindo os protocolos e recomendações preconizados pelo Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde [OMS] e Secretária Estadual de Saúde [Sesab-BA]. Estamos vivendo um dos momentos mais críticos da pandemia. Respeite os decretos municipais e estaduais. Faça sua parte, se sair de casa, use máscara, lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel com frequência, mantenha um distanciamento de dois metros entre as pessoas e evite aglomerações”, salienta nota padrão da prefeitura.

Vacinação
A campanha para imunizar os grupos prioritários contra a covid-19 continua em Marcionílio Souza, administrada pelo prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP). A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância em Saúde informam que já são 1.116 doses recebidas e distribuídas para cinco unidades. “Temos em estoque 140 doses. Seguimos na primeira fase do plano municipal de vacinação. Reforçamos que as vacinas estão sendo realizadas com agendamento prévio do agente comunitário de saúde”, descreve a gestão municipal.

A prefeitura de Marcionílio Souza tem atuado de segunda a segunda. E aponta que das 1.116 doses recebidas, 380 foram aplicadas em idosos de 80 anos ou mais, 181 em idosos de 70 a 79 anos, além de 188 trabalhadores de saúde e quatro pacientes em tratamento de hemodiálise. Já tomaram a segunda dose 207 idosos de 80 anos ou mais e 96 trabalhadores de saúde. Tendo um saldo final de 140 doses.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas