Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: País bate novo recorde da covid com a marca dos 100 mil infectados em apenas 24h

Ao todo, o Brasil já acumula 12.320.169 de pessoas que entraram em contato com o coronavírus | FOTO: Montagem do JC/Sandro Pereira e Amazônia Real|

O Brasil segue superando marcas macabras da pandemia dia a dia. Nesta quinta-feira (25), de acordo com balanço do Ministério da Saúde, o país bateu, pela primeira vez desde o início da crise sanitária, há mais de um ano, os 100 mil casos confirmados de covid-19 em 24 horas.

De ontem para hoje, foram registradas 100.158 novas infecções, superando o último recorde, do dia 19, quando foram contabilizados 90.570 novos diagnósticos positivos de Covid-19. Ao todo, o Brasil já acumula 12.320.169 de pessoas que entraram em contato com o coronavírus.

Com o governo Bolsonaro atacando o isolamento social, medida mais efetiva para conter o avanço da pandemia em um país que ainda não pratica a vacinação em massa, o número de mortos também segue em patamar elevado. Segundo o Ministério da Saúde, foram 2.777 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, o que totaliza 303.462 óbitos desde o início da crise.

Bolsonaro insiste em atacar ‘lockdown’
Em live excepcionalmente mais curta realizada nesta quinta-feira (25), claramente acuado, o presidente Jair Bolsonaro adotou um tom mais brando, mas sua política nagacionista de “combate” à pandemia segue a mesma. Atacou o lockdown, defendeu o tratamento precoce e disse que “a imprensa mentiu na questão das seringas”, afirmando que nunca houve a possibilidade de falta do insumo.

O lockdown é defendido pela Fiocruz como medida necessária para enfrentar o colapso sanitário e hospitalar que atinge o país. Sobre a possível falta do “kit intubação“, Bolsonaro admitiu que a situação “pode complicar”, mas garantiu que estaria em contato com farmacêuticas. “A gente espera que seja o suficiente, é uma corrida muito grande, que não era esperada, e pode complicar realmente”, disse. A redação é do site da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas