Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra 18 novos casos de covid-19 em 24h e taxa de ocupação de UTI permanece em 95%

A prefeitura segue com ações para conter o vírus no município | FOTO: Montagem do JC |

Com novos 18 casos de infectados pela covid-19, a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) permanece em 95% no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (26) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com 4.570 casos confirmados desde o início da pandemia, a cidade chapadeira contabiliza 278 casos ativos, 103 suspeitos, 4.221 curados, 381 casos monitorados, além de 71 vítimas fatais pela doença.

Por localidade, os bairros da zona urbana com maior número de pessoas com casos ativos de covid-19 são: ‘São João’ (33) e ‘Caititu’ (21). Enquanto que, na zona rural, a ‘Vila São Vicente’ aparece com oito pessoas infectadas pela covid-19, seguido de ‘Guaribas’, com quatro casos ativos.

Taxa de Ocupação de Leitos
A taxa de ocupação dos leitos de UTI segue em 95%, no qual dos 20 leitos, apenas um está disponível. Assim como os leitos clínicos permanecem com a taxa de 50% de ocupação, ou seja, dos 20 leitos, 10 estão ocupados, conforme informações da Secretaria estadual de Saúde (Sesab-BA).

Vacinação
Nesta sexta-feira (26), o município recebeu mais 1.410 doses de vacina contra a covid-19, das marcas CoronaVac e Oxford. “Vamos seguir avançando na imunização da nossa população. Mais um motivo pra gente celebrar esse dia tão especial e encher os nossos corações de alegria e esperança”, aponta nota de assessoria se referindo ao aniversário de 144 anos do município.

Em Itaberaba, já foram mais de 6.883 doses de vacinas aplicadas. Dessas, até esta quinta-feira (25), 5.492 foram destinadas para a primeira dose, enquanto que 1.391 para segunda dose. “Não mediremos esforços para ampliar a vacinação à medida que novas doses chegarem”, afirmou a prefeitura, por meio das redes sociais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas