Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: MP investiga caso de enfermeira que fingiu ter aplicado vacina em Rio do Pires; profissional nega que tentou dar golpe

A enfermeira se defende e diz que foi um erro na aplicação | FOTO: Divulgação |

Técnica em enfermagem de Rio do Pires, na Chapada Diamantina, está sendo investigada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) devido à não aplicação do material da vacina contra a covid-19 em idosa moradora da comunidade de ‘Contagem’, zona rural do município.

O MP solicitou com urgência diversas indicações ao munícipio, para que o caso seja concretizado de forma célere e eficaz. Apuração do caso está sendo realizada pela promotora de Justiça Karina Costa Freitas, que atua na Comarca de Paramirim e que abrange o município de Rio do Pires.

Em vídeo compartilhado pela agente de saúde, que se identificou como Danila, ela assumiu a falha. “Errei, no momento que eu fui administrar a vacina em dona Aparecida, lá na comunidade de Contagem, eu não sei gente o que aconteceu no momento, até agora eu não consigo entender, não está sendo fácil para mim o que eu estou passando, estou sendo julgada, estou sendo crucificada, não foi um golpe, jamais eu fazeria isso com ninguém”, afirma.

No vídeo, a enfermeira que trabalha a sete anos na comunidade de ‘Contagem’, pede desculpas para a família da idosa, declara que está muito triste e angustiada com tudo o que está ocorrendo, porém não poderia deixar de se pronunciar. Ela ressalta que todos a conhecem e sabem o trabalho que ela vem prestando na região e espera que o vídeo chegue até as pessoas que estão julgando.

“Em momento algum a gente proibiu as pessoas de registrar os idosos tomando a vacina, inclusive a família de dona Aparecida né, que no momento estava filmando, no vídeo está aí pra todo mundo ver eu descartando a seringa, a seringa hoje foi encontrada com a medicação, tá aí a prova de que eu não quis dar golpe em ninguém, jamais eu faria isso”, declara a enfermeira.

Por fim, ela agradeceu a Secretaria de Saúde do município de Rio do Pires, por ter disponibilizado outra vacina para a idosa, agradeceu também as pessoas que confiaram nela, e que o seu erro será aproveitado para o seu aprendizado futuramente.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas