Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Rui Costa lamenta morte de PM na Barra e diz que “não vai se intimidar com mentiras e ameaças”

O governador da Bahia, o petista Rui Costa | FOTO: Carol Garcia/GOVBA |

Nesta segunda-feira (29), por meio de vídeo divulgado pelas redes sociais e para imprensa, o governador Rui Costa se pronunciou a respeito da operação que resultou na morte do policial militar Wesley Soares, no Farol da Barra, em Salvador.

“Quero lamentar profundamente o fato ocorrido neste domingo e, ao mesmo tempo, demonstrar meus sentimentos e solidariedade com a família do policial envolvido, mas também quero estender minha solidariedade a todos os policiais que participaram daquela operação. Todos que participaram merecem aqui o nosso reconhecimento porque colocaram sua própria vida em risco”, afirmou o governador.

Rui citou também as fake news e discursos de ódio contra políticos: “O Brasil vive um ambiente de difusão do ódio, da mentira e da calúnia desde 2018. A cada dia que passa, a situação se agrava ainda mais. O final de semana inteiro foi de ataque, não só ao governador da Bahia, mas a vários governadores e prefeitos do país inteiro. Se alguém acha que vai nos intimidar distribuindo mentiras, calúnia, difamação, está muito enganado”.

Vacina para policiais
Ainda no vídeo, Rui ressaltou o engajamento para conseguir vacinar a população contra o coronavírus. “Continuaremos lutando, dia após dia, por mais vacinas para os policiais militares e civis, guardas municipais, trabalhadores da educação. Vamos continuar trabalhando pela paz em nosso país, pelo desenvolvimento, pela harmonia, pelo respeito à lei e à constituição brasileira”, disse.

Assista aqui ao vídeo

Leia também

#Urgente: Policial que surtou em Salvador teve morte confirmada; grupo de militares ameaça parar nesta segunda

Sair da versão mobile