Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba volta a ter 100% em taxa de ocupação de UTI e registra 31 novos casos de covid-19 em 24h

A prefeitura municipal mantém ações para conter o vírus na região | FOTO: Jornal da Chapada |

Após taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltar a ficar em 100%, o município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou 31 novos casos de infectados pela covid-19 nas últimas horas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (29) pela Secretaria Municipal de Saúde. Não foi registrado nenhum novo óbito, permanecendo em 71 o número de vítimas fatais.

Desde o início da pandemia de covid-19 foram confirmados 4.601 casos no município. Desses, 274 estão ativos, 86 suspeitos, 4.256 curados e 360 casos monitorados. Por localidade, os bairros da zona urbana com maior número de pessoas com casos ativos de covid-19 são: ‘São João’ (37) e ‘Centro’ (21). Enquanto que, na zona rural, a ‘Vila São Vicente’ aparece com cinco pessoas infectadas pela covid-19, seguido de ‘Guaribas’ com quatro casos ativos.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação dos leitos de UTI voltou a registrar 100%, no qual dos 20 leitos, todos seguem ocupados. Enquanto que os leitos clínicos obtiveram queda na taxa de ocupação, ficando em 45%, ou seja, dos 20 leitos, nove estão ocupados, conforme informações da Secretaria estadual de Saúde (Sesab-BA).

Vacinação
A prefeitura de Itaberaba divulgou no último domingo (28) o cronograma de vacinação desta semana. Nesta segunda-feira (29), a vacinação acontece para o público de 68 e 69 anos. Já na terça-feira (30) os idosos de 66 e 67 anos recebem a vacina.

Avançando na imunização dos itaberabenses, na quarta-feira (31) a vacinação é destinada para o público de 65 anos. A vacinação acontece das 8h às 17h, nos pontos de vacinação: Drive Thru no Ginásio de Esportes e no posto fixo na área interna de Ginásio de Esportes.

“A vacinação do público acima de 70 anos continua nos dois pontos de vacinação”, ressalta a prefeitura, por meio das redes sociais. A administração pública continua com ações para conter o vírus na região e lembra da importância do uso de máscaras de proteção e de manter as mãos limpas.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas