Ícone do site Jornal da Chapada

#Turismo: ICMBio suspende as visitas ao Parque Nacional da Chapada Diamantina durante a ‘Semana Santa’

Patrimônio natural pode ser melhor utilizado de olho no desenvolvimento sustentável | FOTO: Reprodução/ICMBio |

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou, nesta segunda-feira (29), a suspensão de todas as visitas ao Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD) do dia 30 de março até o dia 4 de abril (feriado da ‘Semana Santa’). A suspensão acontece devido à situação epidemiológica da região chapadeira e do estado. A suspensão está cumprindo com o decreto de n°20.348, do Governo do Estado da Bahia, que proibiu o funcionamento de todos os serviços que não são essenciais.

De acordo com dados oficiais da Secretaria de Saúde (Sesab-BA), o estado ainda apresenta altos índices de contaminação pelo coronavírus. As medidas restritivas durante o feriado prolongado têm como propósito conter o avanço dos casos de covid. Portanto, será permitido o funcionamento apenas de atividades relacionadas à saúde, enfrentamento da pandemia, estabelecimentos que comercializem gêneros alimentícios e feiras livres, sendo vedada a comercialização de bebidas alcoólicas.

O Parque Nacional da Chapada Diamantina é um local procurado por amantes da natureza de todo o mundo, devido às belezas naturais do seu ecossistema e biodiversidade. Anteriormente, o Jornal da Chapada havia listado algumas opções de pontos turísticos para o feriado prolongado da ‘Semana Santa’, entretanto, o roteiro está cancelado temporariamente devido à suspensão das visitas ao parque.

Mas para aqueles que ainda desejam conhecer as belezas da Chapada Diamantina, que tal começar a planejar a viagem imediatamente para quando restrições sejam flexibilizadas ou para quando a pandemia acabar? Confira a nossa lista com os pontos turísticos que estavam funcionando com todas recomendações das autoridades de saúde antes da suspensão (link aqui).
 
Jornal da Chapada
 
Leia também

#Chapada: Confira algumas opções de pontos turísticos para feriado prolongado de Semana Santa

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas