Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mais 19 casos de covid-19 foram identificados nas últimas 24h em Itaberaba; taxa de UTI permanece em 100%

Não foi registrado nenhum novo óbito, permanecendo em 120 o número de vítimas fatais | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Com 19 novos casos de covid-19 identificados nas últimas 24 horas, o município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, permanece com taxa de 100% das ocupações das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os dados foram divulgados nesta terça-feira (30) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Não foi registrado nenhum novo óbito, permanecendo em 71 o número de vítimas fatais. Desde o início da pandemia de covid-19 foram confirmados 4.620 casos no município. Desses, 234 estão ativos, 139 são enquadrados como suspeitos, 4.351 curados e 373 casos estão sendo monitorados.

Por localidade, os bairros da zona urbana com maior número de pessoas com casos ativos de covid-19 são: ‘São João’ (39) e ‘Centro’ (19). Enquanto que, na zona rural, a ‘Vila São Vicente’ aparece com seis pessoas infectadas pela covid-19, seguido de ‘Região do Alto Vermelho’ com um caso ativo.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação dos leitos de UTI continua em 100%, no qual dos 20 leitos todos seguem ocupados. Assim como os leitos clínicos permanecem com a mesma taxa de ocupação da segunda-feira (29), ou seja, com 45%, no qual dos 20 leitos, nove estão ocupados, conforme informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA).

Vacinação
A prefeitura de Itaberaba divulgou, no último domingo (28), o cronograma de vacinação desta semana. Na segunda-feira (29), a vacinação ocorreu para o público de 68 e 69 anos. Já nesta terça-feira (30), os idosos de 66 e 67 anos recebem a vacina. E, na quarta-feira (31), os idosos de 65 anos serão o público-alvo.

A vacinação acontece em dois pontos: em formato de drive-thru, no Ginásio de Esportes, e em um ponto fixo, dentro do Ginásio de Esportes, das 8h às 17h. “Para acessar o serviço, o idoso deverá apresentar documento com foto e cartão do SUS. A vacinação do público acima de 70 anos continua nos dois pontos de vacinação”, informa a prefeitura, por meio das redes sociais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas