Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Apenas uma pessoa está infectada por covid em Mucugê; prefeitura estabelece medidas restritivas para feriado

Sete pessoas morreram por causa da pandemia em Mucugê | FOTO: Montagem do JC/PMM |

O boletim epidemiológico desta quarta-feira (31) em Mucugê, na Chapada Diamantina, registou um novo caso de covid-19 nas últimas 24h. De acordo com os dados, o munícipio tem apenas uma pessoa em recuperação, nove casos estão sob suspeita de infecção pelo novo coronavírus e 38 estão sendo monitoradas pelos agentes de saúde.

As informações são atualizadas diariamente pelas equipes de saúde do município chapadeiro por meio das redes sociais da prefeitura administrada pela prefeitura Ana Medrado (DEM). No acumulado da pandemia, 307 casos foram registrados, sendo que 299 pessoas estão curadas e sete não resistiram às complicações causadas pela doença.

Até o momento, o munícipio testou 1.937 pessoas, sendo que 1.675 testaram negativo. Dos casos confirmados, 67 foram por testes rápidos, 182 pelo RT-PCR e três por clínico epidemiológico, além de 55 por vias particulares. A prefeitura também vai ajudar a aplicar, entre os dias 1º e 5 de abril, novas medidas de segurança pelo governo estadual para evitar a aglomerações no feriado de ‘Semana Santa’.

Entre as medidas, está a restrição da locomoção noturna das 18h do dia 1º de abril até as 5h do dia 5. Está vedado também o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados a realização de atividades físicas. A comercialização de bebidas alcoólicas também está proibida. Estão suspensas todas as atividades que envolvam aglomeração de pessoas.

Ainda conforme informações de assessoria, a subida para o ‘Cruzeirão’ será permitida apenas para grupos de até seis pessoas, sendo proibido para a modalidade de acampamento e bebidas alcoólicas do dia 31 de março até o dia 4 de abril. A gestão municipal também reforça a importância do uso de máscara e de manter a higiene das mãos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas