Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Taxa de UTI em Itaberaba cai para 90% e 49 novos casos de covid-19 foram registrados nas últimas 24h

Não foram registrados novos óbitos na cidade chapadeira | FOTO: Montagem do JC/PMI |

A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) caiu para 90% no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, e 49 novos casos de covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (31) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Não foi registrado nenhum novo óbito, permanecendo em 71 o número de vítimas fatais. Desde o início da pandemia de covid-19, foram confirmados 4.669 casos no município. Atualmente são 235 casos ativos, 139 enquadrados como suspeitos, 4.363 curados e 374 casos estão sendo monitorados.

Por localidade, os bairros da zona urbana com maior número de pessoas com casos ativos de covid-19 são: ‘São João’ (43) e ‘Centro’ (19). Enquanto que, na zona rural, a ‘Vila São Vicente’ aparece com seis pessoas infectadas pela covid-19, seguido de ‘Região do Alto Vermelho’ com um caso ativo.

Taxa de ocupação de leitos
Após ficar alguns dias com a taxa de ocupação dos leitos de UTI em 100%, Itaberaba reduz a taxa nesta quarta (31) para 90%. Agora, dos 20 leitos, 18 estão ocupados. Já os leitos clínicos obtiveram um aumento na taxa de ocupação, passando a ficar em 55%, com apenas nove leitos disponíveis, conforme informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA).

Vacinação
O município de Itaberaba já atingiu a marca de mais de 7.600 doses aplicadas. Dessas, mais de 6 mil são da primeira dose e mais de 1.300 destinadas à segunda dose. “Não mediremos esforços para ampliar a vacinação à medida que novas doses chegarem”, sustenta a prefeitura, por meio das redes sociais.

Ações de sanitização
A prefeitura de Itaberaba permanece realizando diariamente ações de sanitização no combate ao novo coronavírus na cidade. A intenção é conter o avanço do contágio na região.

“Nossas equipes estão ativamente nas ruas do centro, nas unidades de saúde, nos centros de testagem, Feira Nova e em diversos locais de grande circulação de pessoas, para garantir mais proteção para a nossa população”, explica a gestão municipal.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas