Jornal da Chapada

#Chapada: Tropa da operação de combate a incêndios florestais da região chapadeira realiza teste para covid-19

A testagem aconteceu antes dos bombeiros seguirem para as regiões onde acontecem as queimadas: Serra da Cravada, Morro do Camelo e Iraquara.

Quarenta e três bombeiros do 2⁰, 7⁰, 8⁰ e 11º Grupamentos de Bombeiros Militar (2⁰, 7⁰, 8⁰ e 11º GBMs), que estão na operação incêndios florestais na região da Chapada Diamantina realizaram no início da manhã desta quarta-feira (31) o teste RT-PCR para detectar covid-19. A iniciativa preventiva faz parte das ações para evitar a proliferação do vírus e foi realizada através da prefeitura de Lençóis.

“Nossa instituição tem realizado testes frequentes na tropa. Mesmo com todos cuidados preventivos que tomamos diariamente em todas as ações, é importante que fiquemos sabendo através desses exames o estado de saúde de todos os nossos militares. Dessa forma podemos acompanhar o profissional o quanto antes”, explicou o tenente-coronel BM Jean Vianey, comandante do 11ºGBM.

A testagem aconteceu antes dos bombeiros seguirem para as regiões onde acontecem as queimadas: Serra da Cravada, Morro do Camelo e Iraquara. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) pede que os cidadãos mantenham as medidas de segurança orientadas pelas instituições de saúde, como o uso das máscaras faciais e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70%. As informações são de assessoria.

Pular para a barra de ferramentas