Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Último boletim atualizado por Abaíra registra nove casos ativos e cinco com suspeita de covid-19

Abaíra segue monitorando pessoas com sintomas de covid-19 | FOTO: Montagem do JC |

O último boletim epidemiológico do município de Abaíra, na Chapada Diamantina, informou que 306 pessoas testaram positivo para a covid-19 desde o começo da pandemia há um ano. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde na última terça-feira (30). Esse foi o dia da atualização dos dados.

As informações apontam que nove pessoas estão em tratamento com o vírus ativo no corpo, cinco casos estão sob suspeita de terem sido infectadas pelo novo coronavírus e duas pessoas estão em isolamento domiciliar, sendo monitoradas.

Dos casos positivos registrados pelas equipes de saúde, 290 já estão recuperados e sete morreram em decorrência das complicações causadas pela doença infectocontagiosa. Ao total, 1.990 pessoas já foram testadas no munícipio.

Dos casos confirmados, 79 foram por testes rápidos, 92 foram pelo RT-PCR, 45 por clínico epidemiológico, além de 82 por vias particulares, já por sorologia e clínico-imagem ambos confirmaram quatro casos. A prefeitura local mantém ações para contar o vírus na região

Jornal da Chapada

 

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas