Ícone do site Jornal da Chapada

#Cultura: Wilson Aragão comemora 40 anos de carreira com lançamento de álbum em plataformas digitais

O álbum estará disponível das plataformas digitais YouTube, Spotify e Deezer | FOTO: Reprodução |

 
O cantor e compositor Wilson Aragão lançará um álbum em plataformas digitais, comemorando os seus 40 anos de carreira. O álbum intitulado ‘Amigos do meu pai – cuide bem da sua estrada’, é composto por 10 canções autorais com relatos de suas raízes nordestinas e será disponibilizado ao público em seu canal do YouTube, Spotify e Deezer.
 
“Este trabalho é também um resgate cuidadoso de pessoas e personagens marcantes, tradicionais e até mesmo folclóricos, do nosso imenso sertão. ‘Amigos de meu pai’ possui símbolos desse resgate, dessa confraternização, e enaltece as amizades sinceras”, declara Wilson, sobre o novo projeto.
 
O baiano de 71 anos é natural de Piritiba, na Chapada Diamantina, e iniciou sua carreira muito novo cantando em corais de igreja e de colégio durante sua adolescência, mas se sentia retraído porque sua família era evangélica e não apoiava o estilo de musica que ele gostava. Sua arte só veio a público quando criou coragem de mostrar aos amigos, que o encorajaram a mostrar as composições aos artistas da época.

Wilson ganhou o mundo fazendo shows e divulgando seus trabalhos em rádios e televisões. Com cinco alguns gravados ele busca retratar a vida, lutas e anseios, do homem do campo. Algumas de suas musicas foram gravadas por renomados artistas nacionais e internacionais como Raul Seixas, com a canção ‘Capim Guiné’. O projeto ‘Amigos do meu pai – cuide bem da sua estrada’, foi aprovado pelo Prêmio das Artes Jorge Portugal via Lei Aldir Blanc.

O uso de plataformas digitais para o lançamento do álbum é marco na carreira do artista que está buscando se reinventar após 40 anos de carreira. O lançamento do álbum acontecerá no dia 3 de abril, através de um pocket show virtual transmitido via YouTube, e o álbum também  ficará disponível em seu site oficial do artista.

Jornal da Chapada
 

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas