Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Ex-presidente Lula afirma que pode ser candidato em 2022 durante entrevista a TV de Portugal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva | FOTO: Ricardo Stuckert |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que pode ser candidato nas eleições presidências de 2022. A declaração foi feita ao canal de TV português RTP na sexta-feira (2).

Lula comparou a situação com a do presidente estadunidense, Joe Biden: “O Biden é mais velho do que eu, ou seja, quando eu for candidato vou ter um ano a menos do que ele. Portanto, se eu estiver com saúde e for necessário cumprir mais uma tarefa, pode ficar certo que eu estarei na briga”. Biden tem 78 anos, e Lula, 75.

Na mesma entrevista, Lula disse, porém que a candidatura não é sua prioridade pessoal. O ex-presidente declarou que aguardará 2022 para decidir. O petista declarou que é preciso focar na vacinação da população e viabilizar um auxílio emergencial de R$ 600, além de uma política de geração de empregos e ajuda a micro e pequenos empresários.

“Necessariamente eu não preciso ser candidato a presidente da República. Obviamente que não vou dizer que não sou, nem vou dizer que sou. Nós vamos esperar chegar 2022, vamos precisar saber como estará o quadro político. A única verdade que sei é que Bolsonaro não pode continuar governando o Brasil”, declarou. As informações são do Poder 360.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas