Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Padre critica decisão de ministro do STF sobre reabertura das igrejas e diz que Justiça é “enviesada”

Lancellotti sobe o tom e crítica aqueles que "vão no templo e não testemunham Jesus, mas testemunhar o cofre e o lucro" | FOTO: Divulgação |

Na manhã deste domingo (4), durante missa com transmissão on-line, o padre Julio Lancellotti teceu duras críticas a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, de reabrir os templos e igrejas para a celebração da Páscoa.

Julio inicia sua fala e reitera que é um momento emergencial ao dizer que é ” terrível perceber como a nossa Justiça é enviesada “. Ao citar a decisão de Nunes Marques, o padre argumenta que a “essencialidade da liberdade religiosa é o testemunho , e não ir ao templo”.

Em seguida, Lancellotti sobe o tom e crítica aqueles que “vão no templo e não testemunham Jesus, mas testemunhar o cofre e o lucro”. Segundo o padre, o “testemunho de Jesus, hoje, é garantir proteção social para o povo. Garantir vacina massiva para o povo. De um milhão a três milhões de vacinados por dia”.

Lancellotti finaliza sua manifestação ao dizer que dar o seu testemunho é ser testemunha na vida, e que a ida a igreja ou ao templo religioso é uma manifestação e não o testemunho em si. As informações são do site Último Segundo, do iG.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas