Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Fundação Fabamed assume a gestão de 30 leitos covid-19 no município de Senhor do Bonfim

Hospital Municipal Dom Antonio Monteiro | FOTO: Divulgação |

Com a experiência de administrar cerca de 500 leitos, sendo 264 dedicados a Covid-19 nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Barra, Seabra (Chapada Diamantina), Simões Filho e Itabuna, a Fundação Fabamed assumiu a partir de 1º de abril, a operação de 30 leitos Covid-19 no Hospital Municipal Dom Antônio Monteiro, em Senhor do Bonfim.

De acordo com o presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, “a entidade atuará de modo complementar ao poder público municipal na gestão, planejamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde do hospital, assegurando cuidados intensivos e clínicos, com vistas a plena recuperação dos pacientes”, afirma o presidente.

Dos 30 leitos dedicados ao atendimento a pacientes com o diagnóstico de coronavírus, 20 são de UTI e 10 de enfermaria. As obras de reforma e ampliação que possibilitaram a implantação dos leitos de terapia intensiva, são fruto da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), e a prefeitura de Senhor do Bonfim. Foram cerca de R$ 8 milhões investidos em obras e equipamentos, que contemplam as UTIs, enfermarias, tomografia, diálise e Raio-X. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas