Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba, Seabra, Irecê e Jacobina apresentam alta taxa de ocupação de UTI para tratamento de covid-19

Unidades de saúde dos quatro municípios atendem pacientes infectados com covid-19 | FOTO: Montagem do JC |

As taxas de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos municípios de Itaberaba, Seabra e Irecê, localizados na Chapada Diamantina, e de Jacobina, na Chapada Norte, foram divulgadas no boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA). Todos estes quatro municípios possuem uma quantidade alta de pacientes internados em leitos de UTI e clínicos para tratar a covid-19.

O Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, está com 100% da taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ou seja, com os 20 leitos ocupados. Os leitos clínicos estão com 50% de ocupação. São 10 leitos ocupados e 10 disponíveis no momento.

Em Seabra, na Chapada Diamantina, o Hospital Regional da Chapada conta com 70% de ocupação dos leitos de UTIs, no qual dos 20 existentes, oito seguem disponíveis. Já os leitos clínicos estão com 55% de ocupação, isto é, com 11 leitos ocupados dos 20 que atendem à demanda da região.

O município de Irecê dispõe de apenas 10 leitos para UTI. Conforme os dados, apenas um está disponível neste momento, representando 90% da taxa de ocupação. Número considerado perigoso para quem tiver quadros graves da doença infectocontagiosa.

A taxa de ocupação da UTI em Jacobina, na Chapada Norte, também se encontra em alta, com 85%. São 20 leitos destinados a UTI. Desses, 17 estão ocupados. Enquanto que o clínico, embora disponha de mais unidades, ou seja, 40, também está com alta taxa de ocupação, em 85%, com 34 pacientes internados.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas