Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Cantor pernambucano Tauã lança novo single após imersão na região chapadeira

O single faz parte do novo álbum de Tauã | FOTO: Montagem do JC/Alex Guterres |

 
O novo single do cantor, compositor, poeta e produtor cultural Tauã, sobre a solidão durante a pandemia, foi gravado em 2021 durante sua imersão no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Ele ficou no Vale do Capão, também conhecido por Caeté-Açu. O lançamento da composição intitulada ‘Sedex’, em parceria com Helena Cosi, está previsto para o dia 26 de abril.

Todo o conceito e as imagens da canção foram concebidas na Chapada Diamantina. “A Chapada é uma região que conheço há mais de 10 anos, nesse período fiz longas caminhadas nessas tantas serras, e eram nessas andanças de 10 horas seguidas que surgiam esses diálogos com as pedras, inspiração poética maior para esse disco”, pontua o cantor.

O single faz parte do novo álbum do artista ‘Pras Pedras que Somos’ e se refere à saudade causada pela impossibilidade de encontro físico devido à pandemia, trazendo uma reflexão sobre as novas sensações possíveis na distância.

“’Sedex’ é um xote calmo que aborda poeticamente a saudade e a solidão nesses tempos de pandemia, buscando trazer para perto alguma forma possível de carinho, cheiro, sabor do outro”, concluiu Tauã. O xote em parceria de Helena Cosi também tem a participação especial do sanfoneiro Mestrinho, que toca atualmente com o cantor Gilberto Gil. A canção será lançada nas redes oficiais do músico.
 
Jornal da Chapada
 

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas