Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Doze novos casos de covid-19 são registrados em Itaberaba e taxa de ocupação de UTIs permanece em 100%

Nenhum novo óbito foi registrado no município | FOTO: Montagem do JC/PMI |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou 12 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, conforme dados divulgados nesta terça-feira (6) pela Secretaria Municipal de Saúde. Nenhum novo óbito foi registrado no município, permanecendo em 71 o número de vítimas fatais pela doença.

Desde o início da pandemia, foram confirmados 4.719 casos de covid-19 em Itaberaba. Atualmente são 190 casos ativos, 176 enquadrados como suspeitos, 4.458 curados e 366 casos seguem sendo monitorados.

Os bairros da zona urbana com maior número de pessoas com o vírus ativo são: ‘São João’ (27) e ‘Barro Vermelho’ (15). Enquanto que, na zona rural, a ‘Vila São Vicente’ aparece com quatro pessoas infectadas pela covid-19, seguida de ‘Serra Verde 2’ com um caso ativo.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) permanece em 100%, ou seja, com os 20 leitos ocupados. Bem como, a taxa de ocupação dos leitos clínicos também continua em 50%, com 10 leitos ocupados dos 20, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA).

Vacinação
Nesta terça-feira (6) a Secretaria de Saúde de Itaberaba inicia a vacinação de um novo público. Serão vacinados, agora, os idosos de 64 anos ou mais, das 8h às 17h, o drive-thru e no ponto fixo de vacinação localizados no Ginásio de Esportes.

“Estamos trabalhando com dedicação e agilidade para imunizar a nossa população”, ressalta a prefeitura, por meio das redes sociais. As ações de combate à pandemia continuam no município chapadeiro. A gestão ressalta que o uso de máscara é obrigatório.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas