Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Piatã realiza curso para formação de equipe do Centro de Resgate Municipal

Os profissionais aprenderam como realizar primeiros socorros de forma ágil e segura

 
A prefeitura de Piatã, na Chapada Diamantina, realizou, recentemente, um curso profissionalizante de 80 horas para formação da equipe do Centro de Resgate Municipal. O curso teve a duração de oito dias e capacitou 15 pessoas, que já tinham previamente em seus currículos cursos de socorrista e bombeiro civil.
 
O treinamento organizado pela Diretoria de Turismo do munícipio capacitou os profissionais para realizarem os primeiros socorros às vítimas de acidente de forma ágil e segura. “O procedimento é prestar assistência no local e levar o paciente ao hospital, obedecendo todas as regras de segurança”, pontua Ricardo Xavier, diretor de Turismo responsável pelo curso.
 
Essa formação contou com as disciplinas de ‘Acidente com Múltiplas Vítimas (AMV)’, ‘Sistema de Comando de Incidentes (SCI)’, ‘Resgate Veicular’ e ‘Resgate Vertical’, ministradas por Josemar de Jesus Santos, enfermeiro e coordenador de ações de ajuda humanitária em socorro às vítimas de enchente, e os bombeiros militares Eduardo Teixeira de Oliveira e Gilvan Silva dos Santos.
 
Jornal da Chapada


 
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas