Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Bolsonaro é “um perigo para o Brasil e para o mundo”, diz jornal inglês; publicação também cita volta de Lula

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro | FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O jornal The Guardian definiu, em editoria na última segunda-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro como “um perigo para o Brasil e para o mundo”.

No texto, a publicação pontua que “a perspectiva do extremista de direita se tornar presidente sempre foi assustadora”. Além disso, acrescenta que “o pesadelo se revelou ainda pior na realidade”.

“Ele não apenas usou uma lei de segurança nacional da época da ditadura para perseguir os críticos e supervisionou o aumento do desmatamento na Amazônia em 12 anos, mas também permitiu que o coronavírus se alastrasse sem controle, atacando as restrições de movimento, máscaras e vacinas. Mais de 60.000 brasileiros morreram somente em março”, ressalta o jornal.

O ex-presidente Lula também é citado na publicação, no qual eles afirmam que a volta do Petista seria “suficiente para concentrar as mentes da direita em encontrar um candidato alternativo”.

O The Guardian conclui que a saída de Bolsonaro do poder “seria bem-vinda, pelo bem do Brasil e do resto do planeta”. Jornal da Chapada com informações de Carta Capital.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas