Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra mais um óbito por causa da covid-19 e taxa de ocupação de UTIs se mantém em 100%

Itaberaba segue com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC |

Um novo óbito por complicações da covid-19 foi registrado no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (8) pela Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, sobe para 74 o número de vítimas fatais pela doença.

Desde o início da pandemia, foram confirmados 4.762 casos de covid-19 em Itaberaba. Sendo que 195 casos estão ativos, 128 enquadrados como suspeitos e 4.493 curados. São 323 casos que seguem em monitoramento pelas equipes de saúde.

Os números de casos ativos, suspeitos e monitorados obtiveram uma queda em relação ao boletim divulgado na última quarta-feira (7). Enquanto que, o de curados aumentou.

Os bairros da zona urbana com maior número de pessoas com o vírus ativo são: ‘São João’ (31) e ‘Barro Vermelho’ (14). Na zona rural, a ‘Vila São Vicente’ aparece com 10 pessoas infectadas pela covid-19, seguido de ‘Região do Alto Vermelho’ com três infectados.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) permanece em 100%, ou seja, com os 20 leitos ocupados. A taxa de ocupação dos leitos clínicos também continua em 50%, com 10 leitos ocupados dos 20, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA).

Vacinação
A prefeitura de Itaberaba anunciou, por meio das redes sociais, que nesta quinta-feira (8) o drive-trhu foi exclusivo para a vacinação da segunda dose para as pessoas que já receberam a primeira dose.

“Nos próximos dias, assim que as novas remessas de imunizantes chegarem a Itaberaba, divulgaremos o cronograma em todos os canais de informação da Prefeitura”, informa a gestão, por meio das redes sociais, dando continuidade ao processo de vacinação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas