Ícone do site Jornal da Chapada

#Itaberaba: Secretaria de Educação inicia mais uma etapa da entrega de kits alimentação para estudantes

Essa etapa das entregas atenderá os estudantes da educação infantil | FOTO: Divulgação/PMI |

Mais uma etapa da entrega dos kits de alimentação escolar para os estudantes da rede municipal de ensino em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, será iniciada na segunda-feira (12). A entrega será realizada entre os dias 12 e 15 de abril pela Secretaria Municipal da Educação.

A ação faz parte do cumprimento do decreto nº 89/2020, que estabelece o kit como uma medida para garantir a segurança alimentar dos estudantes enquanto durar a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da covid-19. Os pais e responsáveis deverão se dirigir à unidade de ensino, onde a criança estuda, de acordo com as datas do cronograma de entregas, a partir das 8h, para receber o kit.

Essa primeira etapa atenderá apenas os estudantes das unidades de educação infantil da sede e da zona rural do município. As atividades começam na segunda (12) com as entregas nas creches municipais ‘Sonho de Criança’, ‘Paraíso da Criança’, ‘Chapeuzinho Vermelho’, ‘Maria Betânia’, ‘Gente Miúda’ e ‘Centro Educacional Criança Feliz’.

Na terça-feira (13), os kits de alimentação serão entregues nas unidades Cemei Hercília Dias Mascarenhas, Cemei Iracina Queiroz de Oliveira, Cemei Linésio Bastos de Santana e Cemei Cleonilze Silva dos Anjos. Vale ressaltar a importância de manter o distanciamento social e de usar máscaras para adentrar aos espaços.
 
A prefeitura segue com o cronograma na quarta (14), entregando os kits nas escolas Viana Filho, Ely Rocha (Vila São Vicente) e Vila Nova (Povoado de Vila Nova). Para concluir essa etapa, as entregas acontece na quinta (15) para os alunos da educação infantil nas escolas municipais de tempo integral ‘Tancredo de Almeida Neves’, Moisés Ribeiro’ (Duas Irmãs), e na ‘São Roque’ (Vazante).
 
Em outro momento, a Secretaria Municipal de Educação divulgará as datas de distribuição dos kits de alimentação para os demais estudantes das outras unidades escolares.
 
Jornal da Chapada

 

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas