Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Com 15 novos casos de covid-19, Itaberaba recebe 1.290 doses de vacinas e amplia imunização

Idosos acima de 70 anos devem receber o imunizante primeiro | FOTO: Divulgação/PMI |

Com 15 novos casos de coronavírus registrados, conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (9), o município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, recebeu mais 1.290 doses das vacinas contra covid-19, entre CoronaVac e Astrazenica. Essa nova remessa chegou na última quinta-feira (8) e permite o prosseguimento da imunização de idosos com 64 anos ou mais.

Ainda de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, não foram registrados novos óbitos, permanecendo em 74 o número de vítimas fatais pela doença. Segundo a prefeitura, em meio a esse momento delicado para a sociedade “a vacina chega levando esperança”, diz a gestão, por meio das redes sociais.

Desde o início da pandemia, foram confirmados 4.777 casos de covid-19 em Itaberaba. Sendo que 200 casos estão ativos, 161 enquadrados como suspeitos e 4.503 curados. Além disso, são 361 casos que seguem em monitoramento pelas equipes de saúde.

Os bairros da zona urbana com maior número de pessoas com o vírus ativo são: ‘São João’ (32) e ‘Costa e Silva’ (14). Na zona rural, a ‘Vila São Vicente’ aparece com seis pessoas infectadas pela covid-19, seguido de ‘Região do Alto Vermelho’ com quatro infectados.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) permanece em 100%, ou seja, com os 20 leitos ocupados. A taxa de ocupação dos leitos clínicos também continua em 50%, com 10 leitos ocupados dos 20 disponíveis, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA).

Vacinação
Com a nova remessa de vacinas, a prefeitura anunciou que as equipes de saúde “seguem trabalhando em todas as localidades da zona rural para imunizar os idosos de 64 anos ou mais, que fazem parte do público prioritário dessa etapa”, informa, por meio dos perfis oficiais.

“Os idosos do povoado de Serra Verde I já receberam as doses de vacina contra a Covid-19”, completa. “Cada nova remessa recebida é um afago no coração e a renovação da esperança para o fim destes dias tão difíceis”, ressalta o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), também ao usar redes sociais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas