Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Confira como será a previsão do tempo para a região chapadeira neste final de semana

O tempo deverá ficar chuvoso no setor centro-oeste com chuvas de intensidade fraca a forte pelos próximos três dias | FOTO: Divulgação/Homero Vieira |

Embora as chuvas tenham atingido a Chapada Diamantina desde essa quinta-feira (8), neste final de semana, sábado (10) e domingo (11), a previsão é apenas de nuvens, com o tempo em sua maior parte nublado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta fica mais concentrado para a capital baiana.

Em Lençóis, Mucugê, Rio de Contas, Seabra, Jacobina e Andaraí, no sábado, terão muitas nuvens, com o céu encoberto e nublado. Enquanto que no domingo, a expectativa é de poucas nuvens. Em Lençóis, o registro postado por internauta mostra que a cidade enfrentou chuvas nesses últimos dias. No entanto, não há previsão de chuva para este fim de semana. No sábado, a previsão de mínima de 18ºC e máxima de 32ºC e, no domingo, a expectativa é de temperatura mínima de 18º e máxima de 32ºC.

No município de Mucugê, neste sábado, a previsão é de muitas nuvens, com mínima de 15ºC e máxima de 29ºC. No domingo também é esperado poucas nuvens, com mínima de 15ºC e máxima de 31ºC. Em Rio de Contas, será um sábado com mínima de 15ºC e máxima de 32ºC. Enquanto que no domingo, varia entre 15ºC e 34ºC a temperatura.

Seabra tem mínima de 15ºC e máxima de 29ºC neste sábado. No domingo, mínima será de 16ºC e máxima de 29ºC. Em Jacobina, a mínima será de 18ºC e temperatura máxima de 30ºC no sábado e no domingo será de 19ºC a temperatura mínima e 31ºC a máxima.

No município de Mucugê, neste sábado, a previsão é de muitas nuvens | FOTO: Divulgação/Arquivo |

Nesta sexta-feira (9), o município de Andaraí amanheceu com céu nublado e curtas chuvas. Esta semana foi marcada por chuvas fortes, “o que encheu os rios e cachoeiras e eliminou os focos de incêndio ocorridos na Chapada”, afirmou o presidente da brigada de Combatentes de Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), Homero Vieira.

Neste sábado, em Andaraí, a previsão é também de muitas nuvens, a mínima será de 17ºC e máxima de 33ºC. E no domingo poucas nuvens, com temperatura mínima de 16ºC e máxima de 33ºC. Diferente da situação dos outros municípios, Itaberaba pode registrar chuvas isoladas neste sábado, com mínima de 21ºC e máxima de 32ºC. Já no domingo a previsão é de poucas nuvens, com temperatura mínima de 21ºC e máxima de 31ºC.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas