Jornal da Chapada

#Mundo: Marido da rainha da Inglaterra Elizabeth II, príncipe Philip morre aos 99 anos

A informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham e repercute por todo o planeta. O funeral deve ser transmitido por rede de televisão inglesa.

O príncipe britânico Philip, marido da rainha Elizabeth, morreu nesta sexta-feira (9) aos 99 anos de idade. A informação foi confirmada por meio de nota divulgada pelo Palácio de Buckingham.

Segundo a nota, ele faleceu no Castelo de Windsor, uma das propriedades da realeza britânica. Outras informações sobre as cerimônias fúnebres serão anunciadas ao longo do dia.

“É com grande pesar que sua majestade, a rainha, anuncia a morte de seu amado esposo, sua alteza real o príncipe Philip, duque de Edimburgo”, diz o Palácio de Buckingham em nota.

“Sua Alteza Real morreu pacificamente na manhã de hoje no castelo de Windsor. Novos anúncios serão feitos no devido momento”, acrescenta.

O Duque de Edimburgo esteve ao lado da rainha ao longo de 69 anos de seu reinado, que é considerado o mais longo da História do Reino Unido. Eles se casaram em 1947 e tiveram quatro filhos – o príncipe Charles, a princesa Anne, o príncipe Andrew e o príncipe Edward.

Entre os meses de fevereiro e março, Philip passou quatro semanas internado em hospitais de Londres para tratamento de uma infecção e para fazer um procedimento cardíaco. No dia 16 ele recebeu alta hospitalar.

O casal havia se vacinado, em janeiro, contra covid-19 no Castelo de Windsor. Jornal da Chapada com informações de CNN Brasil.

Pular para a barra de ferramentas