Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Marcionílio Souza tem oito casos ativos de covid-19; município recebeu mais 150 doses para continuar vacinação

Por meio do SUS, a prefeitura tem recebido doses para imunização dos grupos prioritários | FOTO: Divulgação/PMMS |

Conforme os dados epidemiológicos atualizados na última sexta-feira (23), o município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, tem oito casos ativos de covid-19. Foram identificados cinco pacientes na sede, dois em Queimadinhas e um em Caxá, ambos na zona rural. Os dados são do boletim epidemiológico, que é divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde.

De acordo com as informações, a equipe de saúde do munícipio chapadeiro contabilizou que 374 pessoas já foram infectadas no município desde o início da pandemia, sendo que desse número 358 já estão recuperadas e oito não resistiram às complicações da doença. Até o momento, três pessoas estão sob suspeita e 32 estão em monitoramento.

Atualmente, a equipe de saúde municipal já testou 1.008 pacientes através do teste rápido. “Continuamos aguardando os resultados dos exames e seguindo os protocolos e recomendações preconizados pelo Ministério da Saúde [MS], Organização Mundial de Saúde [OMS] e Secretaria da Saúde do Estado da Bahia [Sesab-BA]”, pontua a gestão municipal em nota.

A vacinação contra a covid-19 continua no município chapadeiro | FOTO: Divulgação/PMMS |

Vacinação
A prefeitura municipal, gestão do prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP), recebeu na sexta-feira (9) 150 doses para dar continuidade à campanha de imunização dos idosos de 60 ou mais, e também para a segunda dose dos profissionais da saúde e idosos entre 75 à 79 anos.

“Com a chegada dessas novas doses, vamos seguir trabalhado diariamente, com muito empenho para que a nossa população seja vacinada e a gente vença essa guerra contra a pandemia!”, declara a prefeitura em rede social.
 
Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas