Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mulher de 65 anos morre em Iramaia e número de óbitos por complicações da covid-19 sobe para seis

São 14 mortes causadas pelo novo coronavírus | FOTO: Montagem do JC |

Uma mulher idosa, de 65 anos, é a sexta pessoas a morrer por causa da covid-19 no município de Iramaia, na Chapada Diamantina. Quem confirmou a informação foi a prefeitura municipal em nota de pesar divulgada em canais oficiais neste sábado (10). A paciente era moradora da sede e deu entrada em unidade hospitalar, apresentando os sintomas do novo coronavírus.

De acordo com os dados, “após teste realizado em laboratório constatou-se que se tratava da doença. Após ter sido transferida por uma Unidade de Terapia Intensiva Móvel [UTI] para o Hospital de Referência, infelizmente a paciente não resistiu e veio a óbito”, descreve a Secretaria Municipal de Saúde em nota.

A prefeitura reforça o pedido à população, sobretudo os mais jovens, que tenha os cuidados necessários para evitar a contaminação. “Mesmo com a esperança da chegada da vacina, a pandemia ainda não acabou e, infelizmente, algumas pessoas estão levando na brincadeira e não estão tomando os cuidados devidos”, revela a prefeitura, via nota.

A gestão municipal diz que “Iramaia é uma referência em todo o estado da Bahia e na regional de Jequié, é um dos municípios onde a pandemia está mais controlada e a prefeitura faz um apelo à população, use máscara ao sair de casa, evite aglomerações, lave bem as mãos com água e sabão e só saia de casa em caso de extrema necessidade”.

Boletim epidemiológico
O último boletim divulgado pela prefeitura, no entanto, foi na última quinta-feira (9) via Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica. Os dados mostram que apenas um caso estava ativo. Foram 106 pacientes confirmados com o novo coronavírus, sendo 100 curados.

Cinco casos são suspeitos de infecção viral. “A coleta RT-PCR dos pacientes foram realizadas e aguardamos o resultado. Ressaltamos que dois dos pacientes são residentes da localidade de Novo Acre [Jiquy] e três da sede. A vacina contra a covid-19 em nosso município continua e hoje temos 1.132 pessoas vacinadas. Em breve, se Deus quiser, Iramaia estará imunizada”, descreve texto acompanhado do boletim da quinta.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas