Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Após zerar casos ativos de covid, Ibiquera registra um novo infectado e dois suspeitos

A equipe de saúde do município contabilizou 124 casos confirmados desde o início da crise sanitária | FOTO: Montagem do JC |

 
Um novo caso ativo de covid-19 foi identificado no município de Ibiquera, na Chapada Diamantina. A informação foi divulgada através do boletim epidemiológico desta segunda-feira (12) pela Secretaria de Saúde. Essa região estava com casos ativos zerados e, após esse registro, o número de casos confirmados subiu para 124 desde o início da crise sanitária.
 
Os dados do boletim apontaram que, do total de casos confirmados, 118 já estão recuperadas, enquanto cinco pacientes evoluíram para o quadro de óbito. Atualmente, duas pessoas estão sob suspeita de terem contraído a doença, aguardando resultados dos exames e outras nove pessoas estão em isolamento domiciliar sendo monitoradas.

Ademais, o munícipio chapadeiro já realizou a testagem para identificar a presença do coronavírus em 267 pessoas via Laboratório Central de Saúde Publica (Lacen), sendo que 160 foram negativos e 107 positivos. Já em relação aos testes rápidos, 267 exames foram realizados, 255 testaram negativo e apenas 11 positivos. Dos exames sorológicos, apenas três foram realizados, dois negativos e um positivo.


 
Campanha de vacinação da gripe
Ibiquera iniciou, nesta segunda (12), a imunização da população contra o vírus da influenza (gripe). Dentre o grupo prioritário, estão gestantes, crianças de seis meses a seis anos, idosos acima de 60 anos, povos indígenas, trabalhadores da saúde e puérperas.

A gestão do munícipio reforça a importância da vacinação, devido ao fato que a infecção pelo vírus pode evoluir em óbito. A transmissão da gripe através do vírus da influenza é semelhante ao do coronavírus, em razão disso é essencial que a população continue obedecendo os protocolos de segurança para evitar a contaminação de ambas as doenças.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas