Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Número de óbitos sobe para 75 em Itaberaba e taxa de ocupação de UTIs permanece em 100%

Itaberaba já contabilizou 113 mortos por causa do novo coronavírus | FOTO: Montagem do JC |

Um novo óbito por complicações da covid-19 foi registrado no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (12) pela Secretaria Municipal de Saúde. Agora, o número de vítimas fatais pela doença subiu para 75 na cidade chapadeira.

Desde o início da pandemia, foram confirmados 4.779 casos de covid-19 em Itaberaba. Sendo que desses, 193 casos estão ativos, 200 enquadrados como suspeitos, 4.511 curados e 393 casos seguem em monitoramento.

Os bairros da zona urbana com maiores números de pessoas com o vírus ativo são: ‘São João’ (32) e ‘Costa e Silva (14). Na zona rural, a ‘Vila São Vicente’ aparece com cinco pessoas infectadas pela covid-19, seguido de ‘Região do Alto Vermelho’ com quatro infectados.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) permanece em 100%, ou seja, com os 20 existentes leitos ocupados. Enquanto que a taxa de ocupação dos leitos clínicos reduziu para 30%, com seis leitos ocupados dos 20, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA).

Vacinação
No último sábado (10) foi iniciada uma nova etapa de vacinação para o público-alvo de 63 anos ou mais.

“Nossas equipes de saúde seguem trabalhando com empenho nos pontos de atendimento instalados no Ginásio de Esportes, na área externa e no drive-thru. Se você faz parte do público dessa etapa ou se já está na hora de tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19, a gente está te esperando aqui”, ressalta a prefeitura, por meio das redes sociais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas