Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Som alto faz mulher ser presa em Morro do Chapéu e veículo com restrição de roubo é apreendido na cidade

Casos ocorreram em Morro do Chapéu, em ocorrências distintas | FOTO: Montagem do JC |

Após denúncia, uma mulher que estaria utilizando som doméstico em altura exorbitante, perturbando o sossego alheio na ‘Rua Coronel Souza Benta’ foi presa e levada à delegacia na última quinta-feira (8), por volta das 16h, em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. Ela, na ocasião, se recusou a ter seu aparelho de som apreendido e tentou impedir a ação.

Os agentes da Secretaria de Meio Ambiente confirmaram, através de decibelímetro, que o som ultrapassava 86,5 decibéis. Com o consentimento da proprietária da residência, os agentes mediram os decibéis, contudo, a mesma havia desligado o som em questão e apresentou outro de potência muito inferior para ser aferido.

Ao ser testado um outro aparelho de som de outra marca, que também estava no interior da residência, constatou-se que era compatível com a potência que foi aferida na porta do local. Com isso, o aparelho de som foi apreendido e os agentes da Secretaria pediram que ela deveria acompanha-los.

Neste momento, ela se alterou, partiu para cima da guarnição, afirmando que ninguém iria levar o seu aparelho de som, proferindo palavras de baixo calão. Os agentes, então, deram a voz de prisão à mulher, sendo necessário contê-la. Ela foi conduzida para delegacia de polícia local, juntamente com o aparelho de som, que foi apreendido.

Apreensão de veículo
Em outra ocorrência, já no último sábado (10), um veículo foi apreendido, apresentando adulteração de placa e restrição de roubo ou furto, em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, por volta das 16h.

A guarnição da Cipe-Semiárido abordou o veículo. E, durante consulta, percebeu que a placa havia sido adulterada, bem como havia registro de roubo ou furto ocorrido em 28 de outubro de 2010, na cidade de Salvador.

Logo, o automóvel, marca GM, modelo Corsa, da cor bege, de placa JSJ-3798, ano 2009/10, com Chassi 9BGXM68P0AB117588, foi apresentado na Delegacia Territorial de Irecê, na Chapada Velha, gerando outra ocorrência. Jornal da Chapada com informações de Léo Ricardo Notícias e Cipe-Semiárido.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas