Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ifba de Jacobina segue com inscrições para oficina remota de computação na educação básica

A oficina será viabilizada pelo Google Meet | FOTO: Reprodução/Freepik |

A oficina remota de computação está sendo organizada por membros do Ifba de Jacobina, na Chapada Norte. Essa formação faz parte das atividades que compõem o projeto de extensão ‘Aplicando Computação na Educação Básica’. E é a equipe coordenadora que está organizando a oficina de programação em blocos com Scratch, que terá duração de seis horas síncronas e 14h assíncronas (incluído o webinar acerca da temática, que ocorrerá nesta sexta-feira, 16), totalizando 20h.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas por este link. “Será uma proposta em nível básico dessa linguagem, não exigindo, portanto, conhecimentos prévios em programação”, destaca o coordenador do projeto, professor Demson Oliveira.

Podem participar estudantes do campus do Ifba de Jacobina, tanto do nível médio (curso técnico em informática) quanto do superior (licenciatura em computação), além de docentes da educação básica da região e demais interessados. A oficina será viabilizada pelo Google Meet, todas as terças-feiras, a partir do dia 20 de abril, estendendo-se até maio. Mais informações através do e-mail demsonoliveira@ifba.edu.br As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas