Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jacobina registra mais uma morte em decorrência da covid-19 e número de óbitos sobe para 60

A gestão segue com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC/JN |

Mais um óbito foi registrado no município de Jacobina, na Chapada Norte. A informação consta no boletim epidemiológico desta segunda-feira (12). Trata-se de um idoso de 70 anos, residente do bairro ‘Bananeira’, com comorbidades. O homem faleceu no Hospital Regional Vicentina Goulart, segundo informações publicadas pela Secretaria de Saúde nas redes sociais.

Dessa forma, o município contabiliza 60 óbitos desde o início da pandemia. Dos 5.265 confirmados, 5.087 já estão recuperados, ao passo que 118 estão ativos. Outras 37 pessoas aguardam resultados de exames. Jacobina testou 20.987 pessoas que apresentavam suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e descartou 15.778. O município chapadeiro dispõe de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a taxa de ocupação no momento é de 35%.

Vacinação
Na última sexta-feira (9), o município de Jacobina recebeu 400 doses de vacina contra a covid-19 destinadas à primeira dose em idosos e povos quilombolas. E mais 1.270 destinadas à segunda dose de idosos e profissionais da saúde. “Daremos continuidade à vacinação de idosos de 63 anos ou mais, com os agentes comunitários de saúde realizando busca ativa daqueles idosos que ainda não receberam a 1ª dose correspondente a faixa etária 63+. A maior parte das doses recebidas nessa última remessa serão direcionadas para a zona rural que, dentro do grupo prioritário, tem uma população menor a ser vacinada”, revela a prefeitura em redes sociais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas