Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nova Redenção registra sete novos casos de covid e inicia vacinação para pessoas com comorbidades

São 10 pessoas com o vírus ativo e dois óbitos | FOTO: Montagem do JC |

Sete novos casos ativos de covid-19 foram identificados no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, nesta segunda-feira (12). Na última sexta-feira (9), três pacientes infectados com a doença já constavam no boletim epidemiológico. Dessa forma, Nova Redenção soma, agora, 10 casos em recuperação.

Outras 19 pessoas seguem com suspeita de terem contraído a doença e aguardam resultados de exames para a constatação do vírus, que já matou mais de 355 mil pessoas no Brasil. Desde o início da pandemia, o município chapadeiro registrou 147 casos confirmados de infecção por coronavírus.

Desses, 10 estão em recuperação, dois evoluíram para óbito e 135 se recuperaram da doença infectocontagiosa. O boletim também registra 32 pessoas em monitoramento. Pois se enquadram dentro da eventual possibilidade de apresentarem sintomas gripais ou contato com suspeitos ou confirmados para covid-19.

A pasta de Saúde, sob a gestão da prefeita Guilma Soares (PT), reforça à população que é preciso colaboração de todos para a contenção da doença. “Continuamos no enfrentamento e controle da disseminação do coronavírus em nosso município, mas para isso precisamos da colaboração de todos”, aponta por meio das redes sociais e de seus canais oficiais.

Vacinação
A Secretaria de Saúde informou, ainda, nesta segunda, que a imunização contra a covid-19 para pessoas com duas ou mais comorbidades, conforme ordenamento dos grupos prioritários, e considerando as diretrizes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems). A ação terá início a partir desta terça-feira (13) e as pessoas devem comparecer ao ponto de vacinação, no Centro Cultural Consuêdes Benevides, com relatório médico como forma de comprovação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas