Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Utinga tem 66 casos ativos de covid e número total de infectados desde o começo da crise sobe para 796

A equipe de saúde segue monitorando a incidência de covid no município | FOTO: Montagem do JC |

O boletim epidemiológico atualizado nesta terça-feira (13) pela Secretaria de Saúde e pela Vigilância Epidemiológico de Utinga, na Chapada Diamantina, aponta a existência de 66 casos ativos de covid-19, sendo que desse total 50 foram identificados na sede e 16 na zona rural do munícipio.

Os dados sinalizam que, ao todo, Utinga tem 796 casos já confirmados desde o início da pandemia de covid-19, sendo que 721 pacientes desse quantitativo já estão recuperados e nove evoluíram para o quadro de óbito em decorrência do agravo da doença.

Até o momento, o município chapadeiro já descartou 4.390 casos e continua testando a população para descobrir mais contaminados. Utinga conta com 82 pessoas que apresentam algum sintoma referente à covid-19 e estão sob suspeitas, enquanto que 148 pessoas estão em isolamento domiciliar, sendo monitoradas por agentes de saúde do município.

A gestão do prefeito Joyuson Vieira (PSB) volta a cobrar atenção da população para o uso de máscara e para manter a higiene das mãos para evitar contágio. Além disso, a prefeitura tem atuado para conter o vírus na região e segue com testagem da população pra identificar e isolar a doença.
 
Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas