Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jacobina contabiliza mais dois óbitos por complicações da covid-19 e número total de mortos chega a 62

São 108 casos ativos de covid-19 na cidade chapadeira | FOTO: Montagem do JC/PMJ |

Duas novas mortes por complicações da covid-19 foram computadas no município de Jacobina, na Chapada Norte. Os dados estão no boletim epidemiológicos divulgado na última terça-feira (13) pela Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, chegou a 62 o número de vítimas fatais pela doença.

As vítimas são: um homem, de 29 anos, com comorbidades, que residia no bairro ‘Catuaba’ e faleceu no dia 12, e uma mulher de 40 anos, também com comorbidades, moradora da comunidade de ‘Fazenda Lagoa do Peixe’, falecida na terça (13).

Todos os dois estavam internados no Hospital Regional Vicentina Goulart, que dispõe de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a taxa de ocupação no momento é de 30%.

Desde o início da pandemia, Jacobina confirmou 5.272 casos de covid-19. Desses, 5.102 estão recuperados, 108 permanecem ativos, 62 faleceram e 72 pessoas estão aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Além disso, foram 21.074 pessoas testadas, com suspeita de contaminação, no qual destes, 15.800 deram negativo. Por localidade, os bairros com o maior número de pessoas com casos ativos são: ‘Bananeira’, com nove, e ‘Félix Tomaz’, com nove, seguido de ‘Leader’, com oito pessoas infectadas pelo vírus.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas