Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Wi-Fi será instalado em praça de Lençóis com investimento de emenda da deputada Ivana Bastos

A iniciativa irá viabilizar a implantação do projeto ‘Conectar Bahia' | FOTO: Divulgação |

Lençóis, na Chapada Diamantina, é um dos municípios da Bahia que receberá a instalação de conexão de internet em praça pública, através de emenda parlamentar impositiva da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), empenhada pela deputada estadual Ivana Bastos (PSD).
 
Essa iniciativa se deu após a manifestação da gestora do munícipio, Vanessa Senna (PSD), para que a deputada viabilizasse a implantação do programa do governo estadual de cursos profissionalizantes, o ‘Conectar Bahia’, para aqueles que não tem internet. O projeto prevê a instalação de acesso gratuito à internet por sistema Wi-Fi em uma praça do munícipio para que o cidadão possa trocar informações de modo seguro, prático e sem custo.
 
“Nesse momento em que o mundo virtual ficou tão essencial para aproximar pessoas, esse programa chega para ampliar o acesso à internet, principalmente para as famílias e jovens desses municípios. Essa é uma demanda dos prefeitos que nosso mandato tem a alegria de poder proporcionar”, declara Ivana Bastos, por meio de assessoria.

A parlamentar realizou uma reunião virtual com a equipe da sua gestão e os representantes de cada município que será beneficiado pelo projeto. No encontro online ficou definido as regras básicas para utilização do sinal de internet, como o limite de até quatro horas de uso contínuo da conexão por usuário. O sinal terá o alcance entre 50 e 100 metros.
 
Jornal da Chapada
 

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas