Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Em entrevista à imprensa da região de Irecê, Rui Costa pede cuidado e fala sobre as ações contra a covid

O governador Rui Costa | FOTO: Divulgação |

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), concedeu uma entrevista especial para a imprensa da região de Irecê, na Chapada Velha, nesta terça-feira (13), onde foram discutidas as ações de enfrentamento à pandemia no estado. Na oportunidade, o chefe do Executivo destacou a redução na média de casos na Bahia, após a adoção das medidas mais restritivas, no entanto, frisou que Irecê e a região oeste apresentaram um crescimento alarmante de casos do novo coronavírus.

“É preciso a gente tomar todo o cuidado, usar a máscara, saiu na rua usar a máscara, não tirar a máscara é o nosso pedido para vocês da região de Irecê, para que a gente consiga conter o crescimento dessa doença”, declara Rui. Durante a sabatina, um membro da imprensa da Rádio Brilhante FM, em Morro Do Chapéu, citou que os números de vacinação na Bahia são expressivos em relação a outras regiões do Brasil. Ele questionou ao governador o que tem feito para preservar os empregos, cuidar da economia e evitar a população do estado passe fome.

Confira aqui a entrevista

“De fato, a Bahia tem se destacado na vacinação, isso não é um mérito do governador, é mérito das equipes de vacinação, da dedicação de enfermeiras, de técnicos de voluntários, de funcionários municipais das secretarias e secretários municipais, dos prefeitos que têm feito uma mobilização. Nós temos garantindo toda uma logística, temos feito reuniões diariamente duas, três reuniões com os prefeitos, hoje mesmo já fiz uma reunião na região de Jacobina, à tarde farei outra reunião com outra região, e reuniões evidente via internet, com cada região, as vezes com 20, 30 prefeitos. E a gente ouve todo mundo, define as estratégias juntos nessa reunião, e isso graças a Deus tem adotado resultado”, responde o governador.

Seguindo com a resposta sobre as medidas econômicas, o governador declarou que já fez várias ações voltadas ao comércio das cidades que foram mais afetadas e que realizou também ações voltadas à áreas de educação, além da distribuição de um valor para vale-alimentação dos estudantes do estado. Ele ressaltou também que o governo ajudou na aprovação de uma lei para o pagamento de um valor chamado ‘bolsa-permanência’, durante seis meses para cerca de 260 mil famílias de estudantes do estado, um valor suplementar que possa a reforçar o orçamento familiar.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas